quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Historia De Exu e Pombo Gira !!!!!

A Lenda Maria Padilha.

Vou contar uma lenda de uma pobre Maria, Que conheceu o luxo e a agonia! 
Vou contar a lenda de Maria Padilha, Que escondia a sedução sob a mantilha! 
Ela viveu no século XIV, cheio de magia, Misticismo e fantasia! Ela nasceu na Espanha valorosa, Formosa e maravilhosa! Ainda criança, Maria Padilha foi abandonada... Por sua mãe , que era uma coitada ... 
Ela era filha de mãe solteira ... E virou uma órfã verdadeira ! 
Ela nunca teve uma família inteira... Assim, ela foi criada por uma feiticeira! 
Ela gostava de dançar o “flamenco” sensual.. De uma forma especial! 
Ela gostava de vestir preto e vermelho... Para treinar a dança no espelho! 
Na adolescência, ela virou uma cortesã elegante... Conhecendo muita gente importante! Ela foi apresentada à Dom Pedro I de Castela... De uma forma elegante e bela... Pelo primeiro ministro numa festa... Ao som de uma linda orquestra! Assim, os dois dançaram... E se apaixonaram... Mas, Pedro estava noivo de Branca de Bourbon, Que era frágil e sempre saia do tom! Mas, Maria Padilha fez uma bruxaria, 
Que gerou uma grande agonia: Ela jogou um feitiço no cinto em que Branca... 
De uma forma ingênua e franca... Presenteou o seu amado... De um jeito calado! 
Assim, depois do casamento... Sem nenhum sentimento... Aconteceu um tormento: 
Branca, dois dias depois, foi abandonada... Sem entender, absolutamente, nada! 
Depois, os membros bastardos da família real... Seqüestraram Pedro de um jeito sensacional! Mas, com a ajuda de Maria Padilha... Pedro escapou de toda aquela matilha! Então, ele decidiu transferir sua corte para Alcazar de Sevilha... 
Junto com sua amada Maria Padilha! Depois, ele bolou uma vingança sem piedade... E matou seus nove irmãos traiçoeiros de verdade! Por causa desta vingança de fel... Ele ficou conhecido como: Pedro, o cruel ! 
Com Maria Padilha, ele teve 4 crianças ... Carregadas de coragem e esperanças ! 
Porém , um dia ... Cheio de agonia ... A linda Maria ... Morreu vítima da peste negra com muita dor ... Mas , Pedro chorando com ardor ... Nomeou a amada morta como rainha original ... De uma forma especial ! Porém Pedro , o cruel ... 
Conheceu o próprio fel ... Morrendo nas mãos do único irmão bastardo que escapou a sua ira ... Mas , que conheceu a atrocidade e a mentira ! 

Esta é a história de Maria Padilha , 

Fonte( Site  Wikipedia)

A Lenda de Marabô.



Seu vulgo na magia negra (Exú Marabô ). Se tratar de uma entidade que quando vida teve, viveu na magia negra com o titulo de Feiticeiro Senhor da Tribo em uma época medieval, mais antiga que a própria antiguidade. Muitos pesquisadores relatam que pode ser encontrada parte da Biografia dessa entidade até hoje no Norte da Rovaniemi "Norte da Finlândia" - Onde esta localizada a mata gelada. Na magia negra  foi um Feiticeiro Bruxo que carregava seus conhecimentos da Magia e Bruxaria em suas 7 cabaças. Sendo aprendiz de Bruxos e de Feiticeiros D'rumas.  sendo pelos seus ritos e feitos na magia negra, por derrubar uma manada de Búfalos que todos da tribo os temiam assim como o Rei também. Marabô com seu poder na magia negra foi capaz de salvar a tribo de uma manada de Búfalos os desafiando sozinho. Recebeu do Rei da Tribo o nome de Feiticeiro Senhor da Tribo e passou a ser chamado por todos de Marabô Toquinho por ser ágil, consciente, astucioso, alto e extremamente forte.

Fonte ( site Wikipedia).

Lenda de João Caveira


João Caveira é o nome de uma falange de exu de Umbanda (entidade espiritual) da Quimbanda e Umbanda brasileira.
Trata-se de uma das falanges de entidades responsáveis pelo encaminhamento das almas (espíritos desencarnados) que nos vagam cemitérios para áreas de captação e triagem.
É representado por um homem carregando um crânio humano. Em outra versão é a própria caveira em pé. Normalmente é associado como estando localizado no portão do cemitério (calunga), mas sua ação é muito mais abrangente.
Suas manifestações mediúnicas são ocorrentes nos terreiros. É uma entidade séria e de poucas palavras, normalmente indo diretamente ao assunto.
João Caveira pertence à falange do Exu Caveira, que por sua vez é regida pelo orixá Omolu.

Fonte de Pesquisa( site Wikipedia).


Nenhum comentário:

Postar um comentário